Entrega de 100 casas em Igaraçu do Tietê


14/11/2008 19:32

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) participa nesta sexta-feira, dia 14/11, da cerimônia de entrega das chaves de 100 casas populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no município de Igaraçu do Tietê. A solenidade será às 16h no próprio conjunto habitacional, localizado ao lado da estrada que liga o bairro do Matão à SP-255 (Igaraçu-São Manuel).

Além de Pedro Tobias, a cerimônia também contará com a presença do diretor de atendimento habitacional da CDHU, Sérgio Cammarano, representando o secretário de Estado da Habitação, Lair Krahenbuhl; e do diretor regional da CDHU-Bauru, Carlos Roberto Ladeira.

De acordo com o deputado, o governo do Estado investiu R$ 1,7 milhão na construção das 100 moradias. "Os imóveis possuem melhorias do novo padrão de construção da CDHU, como revestimento cerâmico no piso de todos os cômodos, azulejos na cozinha e no banheiro e forro", ressalta Pedro Tobias.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Parceria com municípios (PPM), na modalidade autoconstrução. As famílias beneficiadas, selecionadas por meio de sorteio público, participaram da edificação dos imóveis. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, e coube à CDHU repassar os recursos ao município e fiscalizar todas as etapas dos trabalhos.

O deputado Pedro Tobias revela que, atualmente, estão em construção mais 232 casas da CDHU em Igaraçu do Tietê, orçadas em R$ 5,9 milhões. Os imóveis também são viabilizados pelo PPM e estão sendo edificados por meio da modalidade autoconstrução.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp