Deputada recebe prêmio da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil


23/10/2008 16:52

Compartilhar:


A deputada Dárcy Vera (DEM), prefeita eleita por Ribeirão Preto nas últimas eleições, foi premiada no último dia 21/10, em São Paulo, como nova liderança política nacional pela Libra " Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil. Ela foi homenageada por sua atuação política e por ter sido considerada uma das mulheres em maior ascensão na política brasileira.

A Libra é uma associação suprapartidária que tem entre seus principais objetivos preparar lideranças para atuarem na política, como candidatos ou cidadãos. A entidade promove a responsabilidade política no governo, em âmbito municipal, estadual e federal, por meio da participação consciente dos cidadãos em seminários, cursos, palestras e debates. Cabe ainda à LIBRA a fiscalização dos órgãos governamentais e dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

A entidade surgiu nos Estados Unidos em 1920, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as mulheres para que exerçam o seu direito de voto. Sua atuação no Brasil começou no ano de 1989 e atualmente tem como presidente Ana Paula Junqueira.



dvera@al.sp.gov.br

alesp