Estudos para implantação de seccional em Suzano


13/02/2009 17:12

Compartilhar:


O secretário estadual de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, atendeu ao pedido do deputado Estevam Galvão (DEM) e fará estudos para viabilizar o projeto de implantação de uma delegacia seccional em Suzano. O anúncio foi feito pelo secretário ao líder do Democratas, no dia 11/2, em audiência realizada na secretaria. Participaram ainda do encontro o presidente da Câmara Municipal de Suzano, Israel Lacerda Filho, e os vereadores Nardinho, Said Raful, Luiz Reis e O Maria do Lava Rápido. "Estamos dando atenção especial a este caso", confirmou Marzagão.

De acordo com o secretário, a Policia Civil está passando por um processo de reestruturação. "Queremos levar o policial civil para a investigação e tirá-lo do setor de registros (de ocorrências), mantendo-o mais próximo da população. O objetivo é humanizar o atendimento policial, com mais estrutura e investimento tecnológico", explicou. Para isso, um projeto piloto está sendo desenvolvido em Piracicaba, em estágio avançado.

Estevam aproveitou a audiência para reiterar o pedido de criação da Delegacia da Mulher, pleito que já foi motivo de projeto de lei do líder do Democratas. "É outra reivindicação antiga do deputado, que chegou a fazer uma emenda parlamentar (R$ 250 mil) para a reforma do espaço que abrigará a unidade. Esse serviço deverá ser implantado em breve", afirmou Marzagão.

O líder do DEM reforçou ainda o pedido de instalação de mais uma Companhia da PM em Suzano, na região de Palmeiras. "Em 2007 solicitei ao secretário a criação de duas companhias, em Boa Vista e Palmeiras. Em dezembro fomos contemplados com uma, portanto continuamos trabalhando pela instalação da outra", argumentou. De acordo com Marzagão, o pedido também deverá ser atendido.



egalvao@al.sp.gov.br

alesp