ILP coordenará Escolas do Legislativo e de Contas do Sudeste


17/06/2009 19:40

Compartilhar:


O diretor presidente do Instituto do Legislativo Paulista (ILP), Roberto Eduardo Lamari, foi eleito coordenador das Escolas do Legislativo da Região Sudeste para o biênio 2009-2011. A eleição, por unanimidade, ocorreu em pleito realizado durante o XIII Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), no final de maio em Belém-PA.

De acordo com o presidente da Abel, Florian Augusto Madruga, esta é a primeira vez que o Estado de São Paulo tem um representante na diretoria da associação. Segundo ele, a eleição de Lamari se deu "num reconhecimento ao trabalho que vem sendo realizado pelo ILP, tanto pela sua produção quantitativa, quanto pela alta qualidade dos cursos oferecidos. É, em suma, um reconhecimento à Assembleia Legislativa paulista, que representa o Estado mais importante da Federação, e que vem impressionando os legislativos dos demais Estados, que vêm, inclusive, fazendo consultas permanentes ao Portal da Alesp".

O Encontro de Belém foi realizado de 27 a 29 de maio, em conjunto com a União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), e discutiu, entre outros assuntos: Políticas públicas para a saúde brasileira " ações de governo, avanços, desafios e projeção para o futuro; A visão dos profissionais da saúde " principais problemas, avanços e soluções; Experiências das escolas do legislativo associadas; O Poder Legislativo e o Tribunal de Contas no Controle Externo da Administração Pública.

alesp