Mais leitos para hospital de Taboão da Serra


12/03/2009 17:34

Compartilhar:


Em discurso proferido na tribuna do Parlamento paulista, em 11/3, o deputado Marcos Martins (PT) cobrou do Executivo mais leitos para Hospital Estadual de Taboão da Serra.

O parlamentar, que foi procurado por representantes do Movimento Pró-Ampliação do Hospital Geral de Pirajussara (HGP), leu carta aberta à população, de autoria do movimento, que destaca 14 pontos que almejam melhorar a administração no hospital. Entre eles estão critérios mais transparentes na distribuição de leitos aos pacientes em estado grave, controle social na gestão do hospital, ampliação do número de leitos, manutenção dos equipamentos e participação dos municípios de Taboão e Embu na gestão dos recursos do HGP.

De acordo com o movimento, que tem como membro a vice-prefeita de Taboão, Márcia Regina da Silva, o hospital possui apenas 250 leitos e seriam necessários no mínimo mil para atender a população da cidade e da região. Além disso, o Movimento Pró-Ampliação do Hospital Geral de Pirajussara reclama da espera de até 15 dias para internação de pacientes em estado grave.

"Durante reunião com uma comissão do movimento reiterei o compromisso de cobrar do governador uma solução para este grave problema do Hospital Pirajussara. Certamente estarei nessa luta até que os pedidos da população sejam acatados pelo governador", disse Marcos Martins, que vai levar o documento à Comissão de Saúde da Assembleia.



mmartins@al.sp.gov.br

alesp