Assembleia Popular


02/09/2011 09:49

Compartilhar:


Desabafo

Em tom de emocionado desabafo, José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, abordou alguns problemas que afligem o país.



Parceria

Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, comentou a parceria comercial Brasil-China.



Relatividade

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu aspectos atinentes ao caráter relativo da ciência do direito.



Carências

José das Mercês de Freitas, da Associação Vanguarda do Jardim Icaraí, abordou diversas carências enfrentadas pela população de sua região.



Criminalidade

Após analisar aspectos da criminalidade no país, Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, disse acreditar que "estamos vivendo uma situação de crime contra a humanidade no Brasil".



Motim

Guilherme Botelho Jr., da Pastoral Afro Achiropita, lembrou o motim dos escravos da ilha de Santo Domingo, cuja memória se comemora em 23 de agosto.



História

De modo bem peculiar, Wilson Alves de Castro, do Movimento Cidadania... Pense Nela, analisou aspectos da história do Brasil.



O pior da educação

Mauro Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública, divulgou concurso instituído pela entidade para escolher "O Pior da Educação" no Brasil.



PEC 300

Edison Maximiano, da Asbra, discutiu a PEC 300, que propõe um piso salarial nacional para as carreiras policiais militares.



Manifestações

Clóvis de Oliveira, da Asbra, reportou as manifestações que a entidade vem promovendo para divulgar a PEC 300.



Troca de comando

Cremilda Estella Teixeira, secretária executiva da Comissão de Cidadania da OAB, reclamou da troca de dirigentes da diretoria de ensino de sua região.



Brasil sem fome

O cidadão Braz Antonio de Oliveira comentou o programa Brasil sem Fome, do governo federal.



Má qualidade

Entre outras coisas, a promotora legal popular Vilma Pereira de Godoy Rodrigues reclamou da má qualidade da escola pública no país.



Já chega!

José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento Social em Defesa da Vida, disse que não mais falaria dos problemas de São Paulo, porque o ano praticamente acabou e, até agora, ninguém fez nada.

alesp