Edir Sales quer novo posto de saúde para São Carlos


31/05/2001 17:06

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) indicou ao governo do Estado a construção de um posto de saúde, junto ao centro de especialidades, no bairro de Vila Izabel, município de São Carlos. A proposta já foi avaliada pela Secretaria de Saúde.

Segundo Edir, a assessoria do secretario de Saúde, Jose da Silva Guedes, informou que a cidade de São Carlos esta habilitada pelo Ministério da Saúde na Gestão Plena do Sistema Municipal de Saúde, sendo o efetivo gestor de todos os serviços de saúde locais e recebendo diretamente os recursos do SUS. `O assunto já foi encaminhado à Secretaria Municipal de São Carlos para que se manifestem sobre a solicitação`, lembrou a deputada.

`Atualmente os pacientes que necessitam de pronto atendimento são encaminhados a outros bairros distantes e, portanto, enfrentam problemas de locomoção`, destacou Edir ressaltando que os maiores beneficiados serão as crianças, os idosos e as gestantes.

A deputada acredita que assim que o governo do Estado receber o parecer da Secretaria Municipal, a proposta terá continuidade e a cidade de São Carlos poderá, em breve, contar com novo posto de saúde.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp