Produtores de leite fazem manifestação pela qualidade do leite


19/12/2001 16:49

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi realizada nesta terça-feira, 18/12, na Assembléia Legislativa, uma manifestação organizada pelos produtores de leite do Estado de São Paulo, que reivindicaram o apoio dos deputados estaduais na luta contra a entrada de leite de "qualidade duvidosa" em São Paulo.

Os produtores, que levaram duas vacas ao protesto, ressaltaram com o coro "justiça aos produtores e garantias aos consumidores", que o estado de São Paulo está sofrendo uma disputa desleal por conta do leite de origem duvidosa que vem de outros estados, com preços muitas vezes abaixo do valor necessário para cobrir os custos de produção em São Paulo.

O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) que, no começo de novembro, apresentou juntamente com o deputado Milton Flávio (PSDB) um requerimento para a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na comercialização do leite, considera justa a reivindicação apresentada pelos produtores. "Há um desnível entre o valor irrisório do leite pago aos produtores, que muitas vezes alegam que não conseguem cobrir os custos de produção, e o preço exorbitante que é cobrado dos consumidores nos pontos de venda. Desta forma, com a implementação desta CPI pretendemos desvendar o processo de formação do preço do leite e investigar uma provável ocorrência de cartelização", concluiu.

alesp