Gondim e a manutenção do Viva Leite

Deputado está preocupado com interrupções no fornecimento do benefício a famílias carentes
10/02/2003 17:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luís Carlos Gondim (PV) encaminhou ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento um requerimento de informações sobre o Programa Viva Leite, destinado ao atendimento de famílias mais carentes dos municípios paulistas.

Médico há 30 anos, Gondim tem acompanhado de perto as iniciativas voltadas ao combate à desnutrição e considera este programa um dos mais avançados colocados em prática pelo atual governo. No entanto, vem aumentando o número de reclamações acerca de interrupções temporárias no fornecimento do benefício. "Muitas vezes, o programa é a única opção de alimentação que os pais podem oferecer a seus filhos em razão de dificuldades econômicas. Por esta razão, temos de ficar ainda mais atentos para que não existam problemas", declarou.

Para Gondim faltam maiores esclarecimentos sobre o porquê das interrupções. O líder do PV na Assembléia espera garantias de que o programa terá continuidade, se possível com a ampliação do número de famílias atendidas. "Muitas famílias ficam sem orientação, sem amparo e até sem esperança quando qualquer interrupção acontece no Viva Leite. Queremos informações para tentar ajudar o Estado a manter essa assistência, discutindo saídas viáveis para eventuais crises existentes", declarou o deputado.

Gondim destacou que o momento é propício para uma reflexão sobre os problemas sociais brasileiros devido ao Programa Fome Zero, lançado recentemente pelo presidente da República. Segundo o deputado, a área da Saúde precisa estar incorporada a todos os projetos destinados à luta contra a exclusão social agravada pelo desemprego crescente nos grandes centros urbanos. "Somente desta forma poderemos ter efeitos positivos na construção da cidadania."

alesp