Três suplentes tomam posse


03/02/2003 20:08

Compartilhar:


Tomaram posse na Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 3/2, os deputados Flávio Chaves, Mônica Becker e José Carlos Tonin. Os três eram suplentes do PMDB e ocuparão as vagas decorrentes das renúncias, a partir de 1º de fevereiro de 2003, dos deputados Dimas Ramalho, Gilberto Nascimento e Lobbe Netto, eleitos em 1998 pela mesma legenda e que agora ocupam cadeiras na Câmara Federal.

Devido à renúncia do 3º suplente, Jaime Gimenez, que exerce o mandato de prefeito da cidade de Matão-SP, foram convocados o 1º, 2º e 4º suplentes do partido para tomarem posse como deputados titulares da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Chaves, Tonin e Becker exercerão seus mandatos durante 43 dias, já que no próximo dia 15 de março assumirão os deputados estaduais eleitos em outubro de 2002.

O atual presidente da Casa, deputado Celino Cardoso, conduziu a cerimônia de posse no Plenário Juscelino Kubitschek.

As renúncias dos deputados Roberto Gouveia e Jamil Murad, eleitos em 1998 pela coligação PT/PCB/PPS/PMN/PCdoB, também modificam a composição das bancadas.

O presidente Celino Cardoso declarou a efetiva titularidade dos mandato dos deputados Antônio Mentor e Cândido Vaccarezza, atuais 1º e 2º suplentes do Partido dos Trabalhadores, já no exercício do mandato em razão de os deputados Paulo Teixeira e Jilmar Tatto se encontrarem licenciados para o exercício de cargo de Secretário da Prefeitura da Capital. Foram convocados Emídio de Souza e Ana Maria do Carmo Rosseto, respectivamente, 3º e 4º suplentes da coligação.

Ana Maria do Carmo não compareceu à cerimônia desta segunda. Ela deverá ser empossada nos próximos dias, dentro do prazo regimental. Vereadora em São Bernardo, Ana Maria foi eleita em outubro último para exercer mandato de deputada estadual de 2003 a 2007. Emídio de Souza estava dispensado da prestação do compromisso regimental, por já ter tomado posse quando substituiu Carlos Zarattinni, enquanto este esteve à frente da Secretaria Municipal dos Transportes.

alesp