Secretário da Saúde apresenta à Assembléia novo coordenador político


18/02/2003 18:22

Compartilhar:


Da redação

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, encontrou-se com o presidente da Assembléia Legislativa, Celino Cardoso, nesta terça-feira, 18/2, para apresentar o nome indicado para exercer a Coordenação de Política de Saúde. O novo cargo, criado pela Secretaria há dez dias, será ocupado por Roberto Mauro Borges, também presente ao encontro, em que foi oportunamente apresentado aos líderes partidários da Casa.

Segundo Luiz Roberto Barradas Barata, o novo coordenador terá a função de promover a aproximação entre a Secretaria da Saúde e o mundo político. "Queremos criar um elo de articulação com representantes políticos para compreender melhor as peculiaridades de cada região do Estado e atender demandas dos vários segmentos", afirmou o secretário.

O objetivo da nova coordenação é construir caminhos para a construção de políticas de saúde, explicou Roberto Borges. O coordenador, disse ele, deve estabelecer contatos permanentes com deputados, prefeitos e vereadores, que representam os 645 municípios de São Paulo. "Como o SUS é municipalizado, essa articulação com as cidades é fundamental para efetuar uma política de saúde integrada."

O presidente da Assembléia elogiou a iniciativa, destacando a importância de se estabelecer maior interação entre a Secretaria e o Legislativo. Para Celino Cardoso, esse pode ser um eficiente instrumento para a regionalização do atendimento de saúde no Estado.

alesp