Frente partidária unifica convenções em Marília


17/06/2004 14:22

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Zuza Abdul Massih

Uma frente formada até agora por seis partidos políticos - PDT, PRP, PTB, PV, PSDC e PSL - se antecipou e decidiu, em encontro realizado domingo, unificar as convenções partidárias para lançar as chapas de candidatos a vereador, a prefeito e vice-prefeito de Marília. Elas serão realizadas no dia 26, sábado, das 9 às 17h, no Clube Monte Líbano. A Frente une partidos tradicionais com menores e tem como pré-candidatos a prefeito o deputado Zuza Massih (PRP) e o médico Sérgio Nechar (PDT).

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal da Manhã, de Marília, da convenção unificada sairá o candidato a prefeito. A expectativa é que novos partidos venham a integrar o grupo, que já atraiu o PTB do vereador Mário Coraíni e o PV do vereador Clóvis Melo, entre outros. O JM publica hoje o edital de convocação de cinco desses partidos.

Pelo edital, a ordem do dia das convenções prevê, em primeiro lugar, a escolha dos candidatos a cargos eletivos majoritários e proporcionais, seguida da aprovação de coligações partidárias municipais; da criação do Conselho de Ética Partidária e da criação do Comitê Financeiro de Campanha.

Segundo o deputado Zuza, o grupo é ainda maior, e restam apenas alguns detalhes para definir a participação imediata de mais dois partidos. Ele tem a expectativa de lançar ainda mais de 100 candidatos a vereador, caso permaneça em 13 o número de vagas na Câmara de Marília.

"É um grande grupo que vai ter nosso apoio. Depois da convenção, vamos nos unir e montar o programa de governo, porque, ganhando a eleição, todos os nossos aliados vão participar do governo", frisou. Além disso, ele caracterizou a frente como independente, e não propriamente de oposição. "Oposição só o professor Alonso e os partidos que fizerem aliança com ele. Somos independentes, de centro", falou. Quanto a um possível acordo com o ex-prefeito Domingos Alcalde, Zuza falou que está descartado, porque Alcalde tem seu próprio grupo e partidos. "Não tratamos desse assunto", concluiu. Outro pré-candidato, Sérgio Nechar, falou que foi definida a convenção unificada, que representa um primeiro passo na futura escolha de quem vai ser o candidato a prefeito do grupo. "Isso será decidido pelos partidos durante a convenção", afirmou Nechar.

zmassih@al.sp.gov.br

alesp