Definição de produto turístico regional da Baixada


02/09/2003 16:09

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT) entregou ao Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB) documento em que defende a definição dos produtos turísticos regionais e a criação de ofertas para dar conteúdo a uma política de vendas. Intitulado "Contribuição para o Debate sobre Turismo na Baixada Santista", o documento foi entregue durante o lançamento do Projeto da Costa da Mata Atlântica, desenvolvido pelo SRC&VB e pelo Grupo A Tribuna, na sede do jornal A Tribuna, em Santos.

No texto, Figueira ressalta os pontos fortes e fracos da região e expõe a necessidade do resgate histórico, de infra-estrutura para os pontos turísticos e a qualificação profissional para o receptivo. "A criação da Costa da Mata Atlântica é o primeiro passo metropolitano para criar uma marca e vender o produto. Vale a pena ressaltar a importância da Embratur no desenvolvimento desse caminho", comentou Figueira, que já foi secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, na gestão Telma de Souza, em Santos.

Durante o lançamento do Projeto da Costa da Mata Atlântica, foram apresentados o processo de criação desta identidade turística para a Baixada Santista e o filme institucional para veiculação regional.

Além de Fausto, participaram do evento o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, os deputados federais Telma de Souza, Mariângela Duarte (ambas do PT) e Vicente Cascione (PTB), e os deputados estaduais Maria Lúcia Prandi (PT) e Marcelo Bueno (PDT).

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp