Frente Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil faz plenária em Votuporanga


02/06/2005 17:07

Compartilhar:


A Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil da Assembléia Legislativa, coordenada pela deputada Beth Sahão (PT), realiza audiência pública em Votuporanga nesta sexta-feira, dia 3 de junho.

O evento está sendo organizado pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Votuporanga, que tomaram a iniciativa de levar a discussão para a cidade.

São José do Rio Preto sediou, em abril, a primeira de um total de cinco audiências que a frente programou para o interior do Estado até o mês de julho deste ano. Inicialmente Votuporanga não estava incluída neste cronograma.

"No entanto, várias cidades têm demonstrado interesse pelas discussões e nos procurado para esta busca de ações em conjunto", afirma a deputada Beth Sahão.

O objetivo da audiência pública tem sido provocar um debate com os diferentes grupos que trabalham nesta área na região e traçar estratégias comuns de ação, num trabalho de interação.

O evento pretende reunir conselheiros tutelares, membros de conselhos de defesa da criança e do adolescente, juízes, promotores, advogados, integrantes da sociedade civil organizada, vereadores e prefeitos.

A discussão em Votuporanga contará com a presença da promotora de Justiça Leslie Marques de Carvalho, designada para assessorar a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal na questão da exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leslie irá falar da necessidade de mudanças na legislação brasileira a fim de tornar menos difícil a punição dos responsáveis por este tipo de crime.

A audiência pública será às 13 horas na Câmara Municipal de Votuporanga.



bsahão@al.sp.gov.br

alesp