Deputada pede ao FDE avaliação de prédio escolar


12/09/2005 12:42

Compartilhar:


Ao tomar conhecimento do mau estado de conservação das dependências da Escola Estadual Júlio Prestes de Albuquerque (conhecida como Estadão), em Sorocaba, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), integrante da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, solicitou ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), em caráter de urgência, uma avaliação minuciosa da situação do prédio.

Maria Lúcia pretende ampliar a luta pela restauração da tradicional escola por meio de relatos ao secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, para que ele obtenha a liberação de recursos junto ao governo do Estado. Ex-alunos e ex-professores formaram a comissão SOS Estadão, para arrecadar recursos para reformas mais urgentes no edifício.

Problemas que podem colocar em risco a integridade de alunos, professores e funcionários são graves, conforme a parlamentar. "Há perigosas rachaduras nas paredes, infiltração de água de chuva, o forro do salão nobre está se desfazendo, e os cupins já danificaram móveis antigos da escola", relata a deputada. "O Estadão faz parte do nosso patrimônio histórico e contribui, há anos, para a formação de centenas de sorocabanos", ela alerta.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp