5º Congresso Paulista de Participação Popular


22/11/2007 18:02

Compartilhar:


Nesta sexta-feira, 23/11, terá início em Diadema o 5º Congresso Paulista de Participação Popular, organizado pelo Fórum Paulista de Participação Popular, composto por integrantes de movimentos e organizações da sociedade civil, mandatos parlamentares e prefeituras.

O evento, que conta com o apoio da prefeitura municipal e vai até o dia 25, tem por objetivo a troca de experiências de participação popular e visa debater o fortalecimento da democracia e da cidadania por meio deste instrumento adotado em municípios, Estados, governo federal e também no exterior.

O deputado Mário Reali (PT), coordenador da Frente Parlamentar de Participação Popular, irá falar sobre as experiências das audiências públicas organizadas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa, em 20 cidades sedes das regiões administrativas e metropolitanas, para elaboração do Orçamento 2008. Reali é o autor, junto com o deputado Enio Tatto (PT), da iniciativa, que começou em 2005.

Segundo Reali, "as experiências das discussões regionalizadas demonstram a necessidade de aprofundar a participação da sociedade organizada e dos poderes públicos locais".

mreali@al.sp.gov.br

alesp