Deputado questiona seguradoras em reunião da CPI


02/04/2009 17:51

Compartilhar:


Executivos das empresas SulAmérica Seguros, Nobre Seguradora e Unimed Seguradora foram ouvidos, no dia 1º/4, pela CPI que apura irregularidades praticadas por operadoras de seguros. O deputado Cássio Navarro (PSDB), que integra a comissão, questionou os representantes das seguradoras sobre a veracidade das denúncias de uso de peças recondicionadas em reparos de automóveis sinistrados e outras fraudes.

Na semana passada, já haviam prestado depoimento na Assembleia representantes da Porto Seguro, Itaú Seguros, Tokio Marine e Mapfre Vera Cruz. Todos os depoentes negaram as acusações, consideradas graves pelos parlamentares da comissão. De acordo com Cássio Navarro, as respostas estão sendo confrontadas com as provas que constam do processo, que teve início no final do ano passado. "São acusações muito graves, mas todas as informações devem ser cuidadosamente avaliadas, já que as denúncias envolvem empresas que estão há muitos anos no mercado e que não podem ser penalizadas por suspeitas infundadas", salientou.

Além de Cássio Navarro, os convocados foram inquiridos pelos deputados Said Mourad (PSC), presidente da comissão, e por Waldir Agnello (PTB). A próxima reunião da CPI será realizada no dia 8/4. O relatório final da CPI deve ser entregue até o fim deste mês.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp