Líder vai processar candidato


21/10/2008 20:32

Compartilhar:


O líder do PT, deputado Roberto Felício, vai entrar com ação penal por injúria e difamação contra o prefeito da capital paulista, que declarou à imprensa nesta segunda-feira, 20/10, que o governador José Serra fez um registro correto sobre a participação de líderes sindicais e integrantes do PT no confronto entre policiais civis e militares, no último dia 16/10, utilizando como exemplo a presença do líder do PT no local do confronto.

"O prefeito não tem conhecimento do assunto. Ele está fazendo o que seu chefe mandou. É um simples ventríloquo do governador", diz Felício, que acredita que as declarações do prefeito fazem parte de uma ofensiva do governador José Serra para evitar desgaste político com o episódio, já que o prefeito não tem nada a ver com esse fato, que envolve funcionários da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

"O governador teve desgaste político e preparou uma contra-ofensiva. Não organizei greve da Polícia Civil, não fiz proposta de ação política da greve. A paralisação dura 30 dias. Estive em dois atos, para desempenhar o meu papel de deputado, que é permanecer ao lado dos trabalhadores na defesa de seus interesses e intermediar na negociação do impasse", explica Roberto Felício.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp