Nome da Fatec de Lins homenageia professor Antonio Seabra


12/02/2009 10:46

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 44/2009, propondo que seja dado o nome do professor Antonio Seabra Primo à Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Lins, unidade de ensino vinculada ao Centro Paula Souza.

Na justificativa, Tobias ressalta que deseja prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "Foi um grande colaborador para o desenvolvimento da cidade, atuando sempre com intensa dedicação nas questões da educação", destaca o deputado.

No documento, Pedro Tobias salienta ainda que a abertura da escolinha do professor Antonio Seabra, o primeiro educador da cidade, foi um dos passos mais importantes para a história de Lins.

No ano de 1957, o deputado lembra que o Colégio Estadual e Escola Normal de Lins passou a chamar-se Professor Antonio Seabra. No entanto, em 1961, o governo do Estado transformou o referido colégio em instituto de educação, alterando o nome para Instituto de Educação 21 de Abril. "Daí o nosso desejo de prestar uma justa homenagem ao professor Seabra, um exemplo de retidão e dedicação à cidade", destacaTobias em sua propositura.

O professor Antonio Seabra faleceu prematuramente, aos 42 anos, em 5 de agosto de 1923.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp