CPI do Transporte Aéreo poderá ouvir presidente da Infraero e prefeito Kassab


24/06/2009 17:58

Compartilhar:


A pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da CPI do Transporte Aéreo, cuja tarefa é investigar possíveis descumprimentos dos direitos dos usuários do transporte aéreo no Estado de São Paulo, a comissão poderá convidar, para as próximas reuniões, o prefeito da capital, Gilberto Kassab, o presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, representantes do Ministério da Defesa e da Anac, além de membros da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas. Na mesma solicitação o deputado pede a convocação do Ministério da Defesa, da Anac e da Associação dos Moradores do Entorno do Aeroporto de Congonhas (Amea).

O intuito é pedir explicações sobre as possíveis desapropriações de mais de dois mil imóveis da região do bairro do Jabaquara com a finalidade de ampliação do Aeroporto de Congonhas. À Amea, cujos associados e representados se opõem às desapropriações, caberá tornar conhecido da comissão o sofrimento pelo qual passam, há anos, os moradores dos bairros próximos ao aeroporto, com ruído excessivo, poluição no ar e acidentes de aterrissagem e decolagem.

Giannazi, que também já protocolou o Projeto de Lei 269/09, que proíbe qualquer ampliação territorial do Aeroporto de Congonhas, disse que os moradores da região estão sendo vítimas de terrorismo psicológico por conta dos anúncios de desapropriação das casas do entorno do aeroporto.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp