Solenidade dá posse do cargo de governador do Estado ao presidente da Assembleia


02/11/2009 12:24

Compartilhar:


O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, tomou posse no cargo de governador do Estado na manhã desta segunda-feira, 2/11, na Assembleia Legislativa, em solenidade com a presença de secretários de Estado, deputados e outras autoridades do Executivo e do Legislativo. Munhoz permanecerá à frente do Executivo até o dia 4/11 devido à viagem do vice-governador Alberto Goldman à Colômbia. José Serra está na Turquia onde permanecerá até o dia 7/11.

O 2º vice-presidente do legislativo paulista, deputado Davi Zaia (PPS), presidiu o ato solene, declarando empossado o novo governador em exercício. O primeiro secretário da Casa, deputado Carlinhos Almeida (PT), leu o termo de compromisso de posse, assinado por Munhoz e pelos membros da Mesa Diretora, deputados Davi Zaia, Carlinhos Almeida e o segundo secretário, deputado Aldo Demarchi (DEM). O exercício na governança do Estado foi oficializado pelo secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey.

O governador em exercício, deputado Barros Munhoz, afirmou estar grato ao governador José Serra pela confiança nele depositada. "É um orgulho para qualquer cidadão ocupar esse honroso cargo do Estado mais importante da Nação", declarou. "Pretendo, nesse curto espaço de tempo, dar segmento ao que vem sendo realizado pelo Executivo, sempre em consonância com o Legislativo", ressaltou. Finalizou sua fala lembrando de um poema de Fagundes Varela, exaltando o Estado de São Paulo, que costumava recitar quando adolescente.

Aloysio Nunes Ferreira, secretário-chefe da Casa Civil; Rita Passos, secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social; o deputado Vaz de Lima, líder do governo na Assembleia Legislativa, entre outras autoridades do Executivo e do Legislativo, além de diversos deputados estaduais, prestigiaram o evento, cumprimentando Barros Munhoz pelo exercício do cargo de governador do Estado.

alesp