Embaixador do Canadá visitou a Assembléia Legislativa


07/12/2001 16:31

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Foi recebido nesta sexta-feira, 7/12, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Walter Feldman, o embaixador do Canadá, Jean Pierre Juneau, num encontro marcado por declarações de afinidades étnicas, culturais e políticas entre os dois países. Também participaram da audiência José Herran-Lima, ministro-conselheiro da Embaixada do Canadá e o deputado Jamil Murad (PC do B).

Há pouco mais de um ano no país, Juneau demonstrou ter intimidade com a cultura brasileira, colocando a composição demográfica dos dois países como muito semelhantes. Além dos aspectos culturais, alinhou Brasil e Canadá como as maiores economias das Américas, depois dos EUA. "Necessitamos ter mais vontade política. Os problemas existem, mas precisamos olhar para o futuro", afirmou. Após considerar que seu país importa muito, fez um convite: "se vocês querem exportar, estamos de braços abertos, tanto no setor econômico como político".

Feldman lembrou a pluralidade racial dos deputados que compõem o Legislativo paulista, voltado hoje para a ampliação de suas relações internacionais. Além de destacar a característica marcante do embaixador de afirmar que o diálogo "pode resolver tudo", o parlamentar elogiou sua visão "correta e sincera" a respeito do Brasil, afirmando que "nós, brasileiros, precisamos de relações como esta. Os dois trocaram livros de fotografias de seus países".

alesp