Entidades de Salto serão declaradas de utilidade pública


13/12/2001 16:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB) conseguiu a aprovação, nesta semana, de projetos de lei declarando de Utilidade Pública Estadual o Grupo Renascer e a Casa de Recuperação Restauração, a pedido do vereador Jades Martins de Melo.

A aprovação dos projetos ocorreu na terça-feira (11/12), e para se transformar em lei depende de sanção do governador Geraldo Alckmin. "É importante que entidades como essas, que prestam excelentes serviços à comunidade, sejam reconhecidas e possam receber verbas e subvenções oficiais para desenvolverem suas atividades", explicou o deputado Rodolfo.

A Associação Filantrópica Projeto Restauração Vida de Salto (Prorevis) existe desde 1º de março de 1998 com o nome fantasia "Casa de Recuperação Restauração", e tem por objetivo prestar assistência gratuita para a recuperação de dependentes químicos, dando-lhes moradia, combatendo a ociosidade e o vício.

A Associação Filantrópica Renascer, com o nome fantasia "Grupo Renascer", foi fundada em 20 de outubro de 1997 e tem por objetivo prestar serviços e desenvolver ações voltadas para o atendimento social, promovendo seminários, encontros, programas educativos, culturais, além de numerosas atividades em benefício da terceira idade.

alesp