Notas de Plenário


21/11/2006 17:46

Compartilhar:


Congratulações

O deputado Palmiro Mennucci (PPS) congratulou-se nesta tarde com o procurador-geral de Justiça do Estado, Rodrigo Pinho, falando sobre a importância da inclusão social. "Este tema é tratado com muito zelo pelo procurador", afirmou. Conforme o parlamentar, em 30/10 Rodrigo Pinho organizou um evento para debater o tema no Tribunal de Justiça.

Consciência negra

"Temos muito a resgatar aos negros por conta dos 300 anos de pura escravidão", disse a deputada Ana Martins (PCdoB) ao falar sobre o Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira, 20/11. Ainda que se tenha o que comemorar, a deputada lembrou que há muito ainda por fazer.

Reflexão

O deputado José Bittencourt (PDT) falou sobre o Projeto de Lei 694/06, do Executivo, que altera a denominação da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) para Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa). Bittencourt considera importante essa alteração. "O Estatuto da Criança e do Adolescente deve ser cumprido", enfatizou.

Rever conceitos

Indignado com a maneira como a Eletropaulo vem tratando as pessoas que ligam para a empresa reclamando da falta de energia elétrica em dias de tempestade, inclusive a ele próprio, o deputado Antonio Salim Curiati (PP) pediu que a Assembléia tome uma posição. Ele declarou que a empresa, privatizada em abril de 1998, deveria ser novamente estatizada.

Convite à reflexão

"A Comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra resgata uma dívida que temos para com os afrodescendentes e convida a sociedade branca a uma reflexão."

Com essas palavras, Carlinhos de Almeida (PT) chamou a atenção para a necessidade da implantação de políticas públicas que assegurem a todos, sem qualquer discriminação, os direitos inalienáveis do cidadão. O deputado citou dados do IBGE que situam os afrodescendentes nas faixas de menor renda e escolaridade. Para ele, é um retrocesso a resistência de alguns setores da sociedade contra o estabelecimento das cotas nas universidades.

alesp