Deputado consegue verba para instituição de Bariri


28/11/2007 10:27

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Economia e Planejamento, autorizou a liberação de R$ 50 mil destinados ao Centro Social Urbano (CSU) do município de Bariri. "Em recente audiência na Casa Civil, conseguimos a liberação da verba para essa tradicional instituição de Bariri, que presta relevantes serviços sociais às crianças e adolescentes da cidade. Por isso, agradecemos, mais uma vez, a sensibilidade e o compromisso social do governador José Serra e do secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que atenderam nossa solicitação", ressaltou Tobias. Os recursos deverão ser liberados nos próximos dias, após a assinatura de convênio entre Executivo estadual e a instituição de Bariri.

Criado há 7 anos, o CSU de Bariri atende hoje cerca de 120 crianças carentes de 7 a 14 anos. O presidente da entidade, Evandro Foliene, explica que a verba em questão destina-se à construção de refeitório e cozinha. "Com a execução dessas obras, teremos um local adequado para fornecer alimentação às crianças, o que não acontece hoje por falta de um espaço físico apropriado, como determina a legislação da Vigilância Sanitária", salientou Foliene.

Ao ser informado sobre a liberação dos recursos, o presidente da instituição comemorou. "O CSU nunca tinha conseguido uma verba nesse montante e, por isso, agradecemos a sensibilidade do governador e o empenho de Pedro Tobias e do vereador Gonzaga,autor da solicitação, que são amigos e parceiros de nossa entidade", destacou.

Segundo Tobias, o principal objetivo do CSU é investir na formação das crianças por meio de atividades educativas e esportivas. "Durante a semana, nós desenvolvemos diversas atividades sócio-educativas, com noções básicas de cidadania e, aos sábados, promovemos atividades esportivas, como futebol, para integrá-los à comunidade", revelou Foliene.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp