Deputada propõe saída alternativa para o recapeamento da estrada Sarapuí-Pilar


07/06/2004 14:14

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Diante da dificuldade financeira do governo do Estado, alegada pelo secretário de Estado dos Transportes, Dario Rais Lopes, para recapear toda a estrada vicinal Sesalpino Ferreira da Silva, entre as cidades de Sarapuí e Pilar do Sul, a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) propôs a alternativa de priorizar os pontos mais críticos para uma ação imediata.

Em contato com o prefeito de Sarapuí, José Luiz Holtz (PSDB), a deputada verificou que os trechos mais danificados somam cinco dos 25 quilômetros de extensão da estrada e todos eles estão na parte mais próxima da cidade. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) regional de Itapetininga, foi chamado para orçar os reparos e calculou os custos em cerca de R$ 400 mil.

Com base nesse orçamento, a deputada quer que o secretário dos Transportes libere os recursos para que o DER execute a obra. De acordo com os técnicos, o trabalho ficará facilitado porque os cinco quilômetros não são contínuos. Eles estão divididos em pequenos trechos, o que facilita o recapeamento.

A deputada está empenhada em conseguir a recuperação da estrada Sesalpino Ferreira da Silva porque ela é utilizada por estudantes e pelos plantadores de feijão, milho, melancia e uva. Além deles, os comerciantes das duas cidades recebem produtos por ela. Representantes dos dois segmentos reivindicam o recapeamento desde o início do ano passado.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp