Encontro na Assembléia discute organização sindical dos servidores públicos


16/06/2004 19:37

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Estrutura Sindical é o tema central do Primeiro Encontro Estadual dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais do Estado de São Paulo sobre a Proposta de Reforma Sindical, que acontece na próxima sexta-feira, 18/6, das 9h às 18h, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

O encontro é promovido pela Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo e tem o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Legislativo do Estado de São Paulo (Sindalesp). O objetivo é debater a organização sindical dos servidores públicos a partir da proposta do Fórum Nacional do Trabalho e preparar a participação no Congresso de Servidores Públicos, que acontecerá na última semana de julho.

O secretário nacional de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, Oswaldo Martinez Bargas, é um dos palestrantes do encontro, e falará sobre aspectos da proposta de reforma sindical. Também foram convidados os presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho, da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e de outras quatro centrais sindicais.

Entre os tópicos de discussão estão a regulamentação do direito à negociação coletiva de trabalho no setor público; regulamentação do direito de greve e data base para todos os servidores públicos; implantação e regulamentação da CIPA; e ratificação das disposições da OIT sobre proteção do direito de sindicalização.

As inscrições para o encontro podem ser feitas até o início do evento ou antecipadamente pelos telefones: 3211-3080 (FESSP/ESP) - 3313-5518 (SISSTESP) - 3886-6989/6061 (SINDALESP).

alesp