Emendas pedem investimentos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba


03/06/2002 18:11

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Através de três emendas apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) reivindica investimentos do governo do Estado para a melhoria do atendimento no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), composto pelo Hospital Leonor Mendes Barros e pelo Hospital Regional.

O parlamentar quer que o Estado inclua como diretrizes para 2003 maior aporte de recursos financeiros, realização de reformas e ampliação da estrutura física do CHS, além da substituição e aquisição de novos equipamentos médicos e ambulatoriais.

Segundo o deputado, além das investigações e levantamento dos problemas do CHS, seu trabalho também compreende a reivindicação de recursos para superação desses problemas. "Desde a nossa primeira intervenção direta no CHS, as denúncias sobre a precariedade do atendimento só têm aumentado, como demostrou a audiência realizada no dia 29/5, no auditório da biblioteca da PUC", explica Hamilton. "Desde então, temos feito de tudo em busca de uma solução para esses problemas, inclusive apresentando emendas à LDO e ao Orçamento, o que não significa que deixaremos de apurar a responsabilidade de cada um sobre a situação do CHS."

Segundo o deputado, as emendas reivindicam investimentos para a melhoria dos problemas que até o momento pareceram ser os mais críticos do CHS. "Com o aumento do aporte de recursos nossa intenção é acabar com o problema de falta de materiais básicos e remédios para o atendimento ao público", explica Hamilton. "Já a substituição e aquisição de equipamentos visa acelerar a realização de exames, além de diminuir o tempo de espera para cerca de cinco mil pessoas que aguardam a realização de cirurgias eletivas."

Hamilton Pereira é membro da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa, criada para apurar as denúncias de irregularidades no funcionamento do CHS, que atende cerca de 18 mil pessoas, de 48 municípios do Sudoeste do Estado.

alesp