Deputada é homenageada na Câmara de São Vicente


23/05/2002 18:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) será homenageada com a Medalha Anna Pimentel, conferida pela Amanda - Arregimentação de Mulheres - Assistência, Negócios, Desenvolvimento e Atualização -, em solenidade marcada para esta sexta-feira, 24/5, às 19h30, na Câmara de São Vicente. A medalha é oferecida a mulheres que se destacam como "empreendedoras, combativas e que trabalham por melhores condições de vida e de cidadania", segundo princípios que norteiam a definição das homenageadas.

"Para que se possa viver com dignidade, é preciso assegurar qualidade de vida", justifica a presidente da Amanda, Conceição Rodrigues. Fundada em 1999, em São Vicente, a Amanda é uma instituição que congrega mulheres para discutir sobre o mercado de trabalho, promover o intercâmbio de idéias e o desenvolvimento do potencial feminino, por meio de palestras, feiras, mostras e workshops.

Ainda segundo a presidente, além de atuar em defesa dos interesses femininos, a Amanda empreende esforços para eliminar todas as formas de discriminação, "em defesa da igualdade de oportunidades, situação social, jurídica, política e econômica". Em outra vertente do trabalho, a entidade implementa projetos de apoio e assistência a entidades filantrópicas e benemerentes, assim como oferece assistência à população carente.

A deputada Maria Lúcia Prandi afirma que "é uma honra ser homenageada por uma entidade tão atuante, preocupada com a questão da mulher e defensora de propostas sociais mais amplas". Para a deputada, o reconhecimento é um incentivo para persistir nas lutas: "Acredito na possibilidade de uma vida melhor, sonho com um mundo mais fraterno e sei que igualdade é uma conquista que nasce das lutas cotidianas. Reitero meu compromisso com a defesa das causas de interesse social, na busca por uma sociedade mais democrática e cidadã."

Prandi argumenta também que se sente duplamente homenageada. "Por receber a medalha e por Anna Pimentel ser a patrona da honraria", explica, lembrando que Anna, esposa do poeta e médico Martins Fontes, foi exemplo de garra, força e determinação, numa época em que era tão difícil à mulher ocupar espaços na sociedade.

Terceira Idade

Como parte da cerimônia, a deputada Maria Lúcia Prandi fará uma apresentação dos trabalhos da Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, criada por sua iniciativa e única do gênero em parlamentos estaduais. De caráter suprapartidário, a Frente objetiva discutir políticas para a Terceira Idade, buscando propostas para o seu aprimoramento e efetiva aplicação.

alesp