Sancionada lei que proíbe celular nas escolas


15/10/2007 12:45

Compartilhar:


O governador José Serra sancionou na última quinta-feira, 11/10, o Projeto de lei 132/07, do deputado Orlando Morando (PSDB), que proíbe o uso de aparelhos celulares durante o horário de aula nas escolas públicas e privadas do Estado. A polêmica lei entrará em vigor no prazo de 90 dias e tem como objetivo assegurar a essência do ambiente escolar, evitando que o uso do aparelho atrapalhe o aprendizado.

Ao receber a notícia da sanção o deputado comentou o trabalho de Serra na área de Educação. "Ele está trabalhando muito pela melhoria do ensino público, e este projeto vem intensificar as ações", disse Morando.

Orlando Morando justificou o projeto com estudos que comprovam que o uso do celular compromete o desenvolvimento e a concentração dos alunos. Professores relatam significante diminuição no rendimento escolar depois que o aparelho ficou popular entre os jovens. "Os alunos usam o aparelho também para troca de torpedos e para cola eletrônica", explicou Orlando Morando.

De acordo com Morando, a lei irá devolver autoridade ao professor, que poderá reter o aparelho dos alunos se necessário.

omorando@al.sp.gov.br

alesp