ILP promoverá curso sobre Programação eXtrema por videoconferência


30/09/2005 18:13

Compartilhar:


Direcionado a gerentes e analistas de sistemas, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoverá, no dia 16/10, com transmissão por videoconferência, o curso de Desenvolvimento Ágil de Software com Programação eXtrema (XP), ministrado pelos professores Alfredo Goldman e Fábio Kon, ambos do Departamento de Ciência da Computação do IME/USP.

A apresentação parte do projeto conduzido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) em conjunto com o Departamento de Informática e Desenvolvimento Organizacional (DIDO) da Assembléia. Neste seminário interativo, os professores apresentarão os conceitos básicos relacionados aos XP - um método de desenvolvimento de software caracterizado por uma série de práticas que promovem a produção de software de alta qualidade, ao mesmo tempo que maximizam a adaptabilidade da equipe de desenvolvimento a mudanças nos requisitos.

Os professores explicarão como XP atinge um elevado nível de dinamismo no desenvolvimento de qualidade no software desenvolvido através de práticas como: interação freqüente com o cliente; testes automatizados; desenvolvimento incremental e integração contínua; programação pareada; refatoração; padronização do código; e frases pequenas.

Nos momentos finais do seminário, será relatada a experiência da Assembléia Legislativa com o uso de XP no novo sistema para Gerenciamento de Recursos Humanos. As transparências que serão utilizadas durante o seminário poderão ser obtidas 48 horas antes do curso através do endereço http://www.ime.usp.br/~xp.

Apresentação do Programa eXtrema (XP) por videoconferência

Público alvo: gerentes e analistas de sistemas

Local: Assembléia Legislativa (sala de videoconferência, no subsolo)

Data: 14/10, sexta-feira, das 14 às 16 horas.

alesp