Deputado quer elevação do valor do vale-refeição dos servidores do Executivo


19/05/2006 16:58

Compartilhar:


O deputado Palmiro Mennucci (PPS) apresentou, no ano passado, indicação ao governador para que seja determinada às autoridades competentes a elaboração de estudos e adoção de providências visando ao reajuste do valor do auxílio-alimentação dos servidores públicos, elevando-o para patamares adequados aos tempos atuais.

Os servidores públicos têm direito, desde 1991, a receber auxílio-alimentação, desde que seus vencimentos não ultrapassem 141 Unidades Fiscais do Estado.

Entretanto, diz o parlamentar, esse benefício é, desde 1º/7/2000, de R$ 4. "Nestes quase seis anos, evidentemente, o valor cobrado por uma refeição, em qualquer restaurante, foi reajustado, suplantando, em muito, esse valor. Se o valor do auxílio alimentação já era pouco, há quase seis anos, hoje é um auxílio praticamente simbólico."

Mennucci diz que muitos professores são obrigados a lecionar em várias escolas para poderem completar suas jornadas de trabalho e não conseguem, com o valor atual do tíquete a que têm direito, fazer uma refeição que, realmente, supra suas necessidades diárias de calorias, para o bom desempenho de suas atividades educacionais.

pmenucci@al.sp.gov.br

alesp