I Encontro de Prefeitos Eleitos da região de Sorocaba


09/12/2008 17:46

Compartilhar:


Em 29/11 aconteceu, em Sorocaba, o I Encontro de Prefeitos Eleitos da região. O evento teve como objetivo transmitir fundamentos de administração pública municipal aos novos prefeitos, em uma abordagem teórica e prática da legislação existente, notadamente nesta fase de transição das administrações.

Os trabalhos foram presididos pelo deputado Edson Giriboni (PV) e contaram com as seguintes palestras: Transição de Governo, por José Marcelo Souza; Comunicação no Serviço Público, por Renato Monteiro; Ato Adminsitrativo, por Laerte Américo Molleta; Contratos e Licitações, por Carlos César Pinheiro da Silva; e Orientações Legais, Fiscalização e seus Efeitos, por Júlio César Machado. O deputado federal Antonio Carlos Pannunzio discorreu sobre o tema Gestão Pública Municipal.

Os palestrantes chamaram a atenção para o fato de os tribunais de contas estarem cada vez mais exigentes em relação ao cumprimento das leis e à defesa de instrumentos de planejamento e transparência, impondo punições severas para os administradores que não cumprirem esses preceitos.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp