Hospital do Câncer de Barretos recebe parlamentar


04/11/2008 15:39

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/brunocovas.jpg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma parceria que deu certo. Assim pode ser chamada a relação estabelecida entre o deputado Bruno Covas (PSDB) e o Hospital do Câncer de Barretos. No dia 20/10, o parlamentar visitou a entidade para acompanhar de perto a utilização da verba que o HC recebeu, via Secretaria de Estado da Saúde.

Os R$ 120 mil reais repassados pelo governo do Estado foram utilizados na compra de dois utilitários. "O dinheiro foi usado para a compra de veículos que irão transportar as equipes de prevenção que trabalham por todo o país", contou o diretor-financeiro do hospital, Boian Petrov.

Bruno Covas, que em março deste ano já havia aberto as portas da Assembléia Legislativa para, em conjunto com o hospital, promover um dia dedicado ao cadastro de doadores de medula, fez questão de destacar a importância do atendimento prestado. "O trabalho realizado pela Fundação Pio XII é reconhecido por todos", afirmou o parlamentar.

O hospital tem 150 médicos e mais de 1.400 funcionários, atende 1.296 municípios dos 27 estados do Brasil com 2.400 atendimentos/dia sendo 98% via SUS. Está equipado com os mais sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento, contando com uma equipe médica altamente qualificada e transmultidisciplinar.

Para acolher os pacientes que não podem se hospedar em hotel, o hospital mantém 10 alojamentos para adultos com toda infra-estrutura para mais de 600 pessoas e um alojamento especial para crianças.



bcovas@al.sp.gov.br

alesp