Mais acesso aos deficientes


22/06/2009 12:27

Compartilhar:


O deputado Vinicius Camarinha (PSB) apresentou o Projeto de Lei nº 410, de 2009, que objetiva autorizar o condutor de transporte coletivo intermunicipal e interestadual a parar fora do ponto quando solicitado por pessoa portadora de necessidade especial.

Apesar de já haver muitas providências para tornar a vida das pessoas portadoras de necessidades especiais mais amena, Camarinha entende que é necessário mais atenção para o assunto a fim de reparar algumas arestas ainda existentes.

No que concerne especificamente ao transporte coletivo, "muitos direitos foram conquistados, porém, recentes contatos com pessoas portadoras de deficiências despertaram em mim a necessidade de apresentar esta proposta", afirma o deputado.

Ao pretender viajar, um deficiente físico, além dos percalços para subir nos veículos de transporte coletivo, enfrenta outra grande dificuldade em locomover-se até a rodoviária ou ao terminal de partida. Camarinha salienta que essa dificuldade pode ser sanada, ou minimizada, com a aprovação de seu projeto.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp