Mais cursos técnicos na região de Bauru


05/04/2010 17:41

Compartilhar:


Foram assinados, na última terça-feira, dia 30/4, convênios com 29 prefeituras para a criação de Escolas Técnicas (Etecs) e classes descentralizadas do Centro Paula Souza, a partir do segundo semestre de 2010. A informação é do deputado Pedro Tobias (PSDB), que participou da cerimônia na sede da Secretaria de Desenvolvimento, em São Paulo, e viabilizou a instalação dos cursos técnicos gratuitos em cinco municípios da região Bauru.

Segundo ele, foram contempladas as cidades de Arealva, Dois Córregos, Gália, Macatuba e Presidente Alves. "Esses cursos fazem parte do programa de expansão da educação profissional do Centro Paula Souza, uma das prioridades do governo do Estado, que criou mais de 100 mil novas vagas com alto índice de empregabilidade", ressalta Pedro Tobias.

De acordo com o deputado, a cidade de Arealva, por exemplo, contará a partir do 2º semestre deste ano com uma classe descentralizada, extensão da Etec de Cabrália Paulista, para oferecer o curso técnico de agronegócio, com 40 vagas à noite.

Para o município de Dois Córregos, Pedro Tobias informa que foi celebrado convênio para a instalação do curso técnico de contabilidade, com 40 vagas à noite. "Essa classe descentralizada será uma extensão da Etec Joaquim Ferreira do Amaral, de Jaú", explica Pedro Tobias.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp