Congresso nacional da UGT


19/07/2011 12:11

Compartilhar:


Vanessa Damo (PMDB) participou no dia 14/7 do 2º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Vanessa esteve acompanhada por Chiquinho Pereira, presidente do Sindicatos dos Padeiros e Secretário de Organização Política e Sindical da UGT; por Fábio Rocha, assessor da mesma pasta da UGT; e por Pedro Pereira de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Padeiros.

O evento reuniu mais de 3,3 mil participantes no Palácio de Convenções do Anhembi, e também contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Gilberto Kassab, do presidente da Fiesp Paulo Skaf, de lideranças da UGT de todo o país, de secretários estaduais e de diversos deputados federais e estaduais.

Em seu discurso, Vanessa destacou a participação das mulheres como trabalhadoras. "Como representante feminina considero importante destacar a nossa participação cada vez maior no mercado de trabalho e, consequentemente, nos sindicatos de classes. A mulher mostra sua força". A deputada aproveitou a ocasião para manifestar seu apoio à UGT e ao Sindicato dos Padeiros. "Somos parceiros da UGT, esta grandiosa central sindical que em tão pouco tempo já conta com mais de mil sindicatos filiados, prova do trabalho sério de seu presidente, Ricardo Patah, e de toda a diretoria. Também parabenizo a todos os sindicatos presentes, em nome de Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros, com quem aprendo cada dia mais sobre o movimento sindical", completou Vanessa.



vdamo@al.sp.gov.br

alesp