Asfalto tem que conter borracha reciclada


06/02/2012 17:58

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/REINALDOALGUZAGORAELEI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou, no último dia 7/1, o Projeto de Lei 315/2009, de autoria do deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), que prevê o uso de borracha pulverizada na composição do asfalto destinado à conservação das rodovias estaduais. A nova lei determina que o pó de borracha seja resultante da reciclagem de pneus inservíveis.

Segundo o autor do projeto, a Lei nº 14.691 é de grande importância econômica e ambiental. "As estradas precisam de manutenção constante e o material proposto retarda o aparecimento de trincas, dando maior durabilidade ao asfalto. Com isso, os custos operacionais serão diluídos, justamente pela vida útil mais longa do pavimento", afirma o deputado Reinaldo Alguz, que também ressalta, como benefício ambiental, a destinação útil de pneus usados que, de outra forma, seriam descartados na natureza.



reinaldoalguz@al.sp.gov.br

alesp