Lançamento de Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública


11/04/2011 18:07

Compartilhar:


No próximo dia 14/4, a partir da 18h, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, no auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa. A data marca a comemoração do Dia da Advocacia Pública Paulista. A iniciativa, que surgiu de uma proposta apresentada pela Associação dos Procuradores de São Paulo (Apesp), é do deputado Fernando Capez (PSDB).

Para a presidente da Apesp, Márcia Semer, "a criação da Frente Parlamentar nos permite chamar a atenção da classe política para a importância e para as demandas da Advocacia Pública. Ademais, dependem de tramitação na Assembleia Legislativa muitas de nossas atuais demandas, como a criação de carreira de apoio na PGE/SP".

O objetivo da Frente é manter no Parlamento um forum permanente de reflexão e discussão sobre a advocacia pública, capaz de criar e propor medidas de aprimoramento desse relevante setor do Estado, ao qual a Constituição da República atribui o status de função essencial à Justiça.

A Frente conta com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil " Secção de São Paulo (OAB/SP), Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (Apesp), Associação dos Procuradores Autárquicos do Estado de São Paulo (Apaesp), Associação Nacional dos Procuradores da Assembleia Legislativa (ANPAL), Associação dos Assessores Técnicos Legislativos e Procuradores (AATLP), Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP), Associação Brasileira de Advogados Públicos (Abrap), Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape), Instituto Brasileiro de Advogados Públicos (Ibap), Forum da Advocacia Pública Federal, União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (Unafe), Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e Universidades Públicas do Estado de São Paulo (Sindiproesp) e Procuradores da Câmara Municipal de São Paulo.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp