Mariângela Duarte pede participação de entidades e políticos em audiência pública sobre LDO


12/06/2001 15:28

Compartilhar:


A deputada estadual Mariângela Duarte (PT) encaminhou ofícios convidando os prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores dos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e representantes do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) a participar da audiência pública "LDO em Debate", que se realiza na Assembléia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira, 13 de junho, às 14h30, no Plenário Juscelino Kubitschek.

A audiência tem por objetivo discutir com a sociedade paulista a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2002. "O momento é importantíssimo para as autoridades e pessoas representativas da sociedade civil organizada da Baixada Santista participarem maciçamente, visando a aprovação das emendas que beneficiem a Região", defende a deputada.

Mariângela, recordista das emendas à LDO/2002, com 412 emendas, consultou o Condesb, as Prefeituras, as Câmaras de Vereadores e representantes da sociedade, a fim de recolher sugestões para as emendas à LDO/2002. De fato, das 412 emendas, a grande maioria contempla as reivindicações da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Programas para a saúde, geração de renda e emprego, educação e tantos outros temas foram as principais áreas de propostas das emendas. Entre as propostas estão: 1) criar a universidade pública da Baixada Santista; 2) implantar programa de prevenção e atenção integral ao portador de hepatite e centros de referência de hepatite; 3) prover recursos financeiros, técnicos e de pessoal aos hospitais da Região Metropolitana da Baixada Santista, visando restabelecer o funcionamento regular dos hospitais; e 4) promover as movimentações do quadro de pessoal, a revisão geral e as alterações de remuneração dos servidores públicos.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Mariângela Duarte - 3886-6548/6553)

alesp