Câmaras de Itapeva e Itapetininga apóiam emendas apresentadas por Hamilton Pereira


11/06/2001 14:52

Compartilhar:


No último dia 1.º de junho, as Câmaras Municipais de Itapeva e Itapetininga encaminharam ao deputado estadual Hamilton Pereira (PT) moções de apoio às emendas de sua autoria apresentadas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A moção enviada pela Câmara de Itapeva foi aprovada por unanimidade e solicita às lideranças partidárias da Assembléia Legislativa de São Paulo que apóiem as emendas apresentadas por Hamilton Pereira à LDO. As emendas enumeradas no ofício encaminhado pelo presidente da Câmara, Israel Antunes de Almeida, dizem respeito a demandas da região de Itapeva apresentadas pelos vereadores do município no último dia 7/5, quando o deputado esteve na Câmara Municipal.

Já o ofício encaminhado pela Câmara Municipal de Itapetininga congratula-se com o deputado "por seu empenho na Assembléia Legislativa" para que o município receba as verbas e obras pleiteadas por seus vereadores. O ofício foi encaminhado a partir de um requerimento de autoria do vereador petista Fuad Abrão Isaac.

Ao todo, Hamilton Pereira apresentou 111 emendas à LDO. Entre as principais reivindicações do deputado para a região de Itapeva estão a implantação de um batalhão da Polícia Militar e a ampliação do Batalhão do Corpo de Bombeiros; a pavimentação da estrada que liga os municípios de Apiaí e Ribeirão Branco; melhorias na estrutura da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, com implantação de UTI pediátrica e aquisição de ambulâncias, e implantação de uma Faculdade de Agronomia, através de convênio ou extensão da Unesp.

Hamilton também solicita que sejam destinados recursos para a pavimentação da estrada que liga os municípios de Barra do Chapéu, Itapeva, Itaberá e Riversul e da SP-259, que liga Capelinha a Itararé, além da implantação de uma praça de esportes na Vila Aparecida, em Itapeva.

Para Itapetininga, Hamilton reivindica a destinação de verbas para a pavimentação de ruas e saneamento básico no Distrito da Conceição, onde residem aproximadamente mil famílias, e recursos para ampliação da Escola Estadual Professora Maria Cecília Rolam Nalesso, no Jardim Fogaça, que atualmente atende apenas 150 alunos da 1.a à 4.a série, enquanto outras 150 crianças têm de se deslocar para outras escolas da cidade à procura de vagas da 5.a aà 8.a série.

A LDO é a proposta do governo que dá direcionamento ao uso dos recursos financeiros do Estado para o próximo ano. Uma vez apresentada na Assembléia Legislativa, os deputados podem apresentar emendas para complementar o projeto. O relator é quem determina quais emendas dos deputados devem ser aceitas ou não, preparando o projeto para ser votado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Hamilton Pereira -- 3886-6952/6953)

alesp