Lei que reduz ICMS de cerâmicos será sancionada


06/01/2006 16:06

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin, em visita a Rio Claro, neste sábado, 7/1, anuncia a sanção da lei que reduz de 18% para 12% a alíquota de ICMS de pisos e revestimentos cerâmicos, medida que beneficia empresas da região. Alckmin também vai assinar convênio com a prefeitura sobre a gestão compartilhada da Floresta Navarro de Andrade e a entrega de um anel viário na SP 191.

Além de Rio Claro, o governador agendou visita a Araras, Itapira, Mogi Mirim e Santo Antonio do Jardim. Em todas as cidades estavam programadas inaugurações.

Redução de impostos

As indústrias de Rio Claro e região respondem por um terço da produção nacional de pisos e revestimentos. Segundo a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer), são 48 indústrias, responsáveis por 13 mil empregos diretos e 195 mil indiretos.

Para o deputado estadual Aldo Demarchi (PFL), responsável pela iniciativa que conduziu à redução do ICMS, a medida "faz justiça a um segmento da economia de São Paulo que, mesmo nos períodos de crise, tem investido em máquinas e recursos humanos, sempre buscando melhorar a qualidade dos seus produtos". "Com a medida, as indústrias da região ganham competitividade", afirma Demarchi.

Museu do Eucalipto

A parceria entre Governo de São Paulo e a Prefeitura de Rio Claro, com apoio da iniciativa privada, visando à revitalização da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, começou a ser discutida em janeiro de 2005.

O prefeito Nevoeiro Junior encaminhou no ano passado projeto à Câmara Municipal solicitando autorização para o convênio, que envolverá a restauração e reabertura ao público do Museu do Eucalipto e a reforma de aproximadamente 130 imóveis localizados na Floresta.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp