Deputado reclama das secretarias do Estado


17/06/2004 16:56

Compartilhar:


Da assessoria do Deputado Padre Afonso Lobato

O deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na última quarta feira, 16/6, para reclamar da qualidade do atendimento dado aos parlamentares pelas secretarias do Estado.

"Há dois meses tento falar com o Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, sobre a necessidade de um aumento no efetivo policial da região do Vale do Paraíba, principalmente em Taubaté e Tremembé, que comportam seis presídios. Porém, não tenho recebido sequer uma resposta aos meus pedidos de audiência. Se nós, deputados da base de sustentação do Governo, não conseguimos ser atendidos, imagine os parlamentares de oposição", disse indignado Padre Afonso Lobato.

O deputado afirmou que as audiências são solicitadas para encaminhar aos secretários solicitações de diversas regiões e que esta é uma das formas disponíveis ao Governo do Estado para que ele conheça melhor os problemas e carências dos municípios.

"Nosso objetivo é ajudar, mas parece que ninguém trabalha nas secretarias. A pedido da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, elaboramos, há mais de um ano, um importante projeto de inclusão social através do esporte. Como este projeto foi perdido dentro da própria Secretaria, nós o reapresentamos e há quase cinco meses aguardamos uma resposta. Eles não levam a sério os pedidos dos deputados, que refletem as angústias e necessidades da população", desabafou o parlamentar.

Na opinião de Padre Afonso Lobato, o Governador Geraldo Alckmin precisa "avaliar com mais atenção o trabalho de seus secretários e o modo como eles atendem a população, pois o mau desempenho das secretarias pode comprometer a imagem do próprio Governo do Estado".

lidpv@al.sp.gov.br

alesp