Conversa com representantes da Construção Civil de Guarujá


15/06/2009 18:45

Compartilhar:


Haifa Madi (PDT) reuniu-se nesta segunda-feira,15/6, em seu escritório em Guarujá com representantes do CRECI, CREA, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarujá e Associação Comercial de Guarujá, além de empresários da construção e do ramo de imóveis.

O objetivo do encontro foi ouvir as diversas entidades sobre os problemas enfrentados pela construção civil no Guarujá, que, segundo os engenheiros e arquitetos, vão além das questões ambientais (no caso, os paredões que seriam formados na praia da Enseada). Segundo a deputada, "a Promotoria Pública parece desconhecer o Plano Diretor do Município, aprovado em 2006 e sancionado em 2007, e utiliza-se de argumentos que não correspondem à verdade".

Os representantes das entidades produzirão em conjunto um documento que será levado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em reunião agendada pela deputada Haifa Madi.

O documento e uma apresentação dos erros cometidos pela promotoria do meio ambiente de Guarujá serão apresentados à imprensa na próxima reunião do grupo, na semana que vem. Na oportunidade, também, serão mostradas cópias dos laudos técnicos que demonstram a fragilidade dos argumentos que embargam as obras, atrasando o desenvolvimento ordenado da cidade, aumentando o desemprego e os precatórios futuros que a prefeitura terá de arcar.



hmadi@al.sp.gov.br

alesp