Curso de Iniciação Política no CIC de Francisco Morato


24/03/2010 17:22

Compartilhar:


No último sábado, 20/3, foram iniciadas as aulas do II Curso de Iniciação Política no Centro de Integração da Cidadania (CIC) de Francisco Morato, município da Região Metropolitana de São Paulo. O curso é fruto de parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), a Fundação Mário Covas, a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e a Fundação Konrad Adenauer, mantenedora do projeto.

O primeiro encontro foi aberto pelo professor Humberto Dantas que ministrou as aulas de Democracia e Futuro da Política. Estavam presentes 63 alunos, entre eles membros da comunidade local e de cidades vizinhas, estudantes, líderes comunitários, representantes de instituições governamentais e organizações não-governamentais.

Com duração de três sábados, o curso continua nos dias 27 de março e 3 de abril. Após este período, o II Curso de Iniciação Política será levado para os Centros de Integração da Cidadania de Campinas e Ferraz de Vasconcelos. As inscrições já estão abertas na página do ILP na internet, que pode ser acessada a partir do Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br), clicando no tópico Instituto do Legislativo " que se encontra do lado direito da tela.

alesp