Gondim quer hospital em Brás Cubas


20/03/2001 18:14

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa encaminhará ao governador Geraldo Alckmin indicação do deputado estadual Luís Carlos Gondim (PV), solicitando a construção de um hospital no Distrito de Brás Cubas, Mogi das Cruzes, que possui mais de 100 mil habitantes.

"Brás Cubas é maior do que grande parte dos municípios de São Paulo e seus

moradores precisam de uma unidade hospitalar mais próxima como referência",

disse o parlamentar. Segundo Gondim, atualmente os pacientes têm de se dirigir ao Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, ou à Santa Casa de Mogi das Cruzes em busca de atendimento. "As duas unidades já enfrentam o excesso de pacientes, que vêm de todos os bairros de Mogi e até de outros municípios."

Gondim é a favor da descentralização do atendimento médico e disse que é preciso levar em consideração "a dificuldade de locomoção desses pacientes e os gastos com transporte, uma vez que muitos deles são carentes".

Para o deputado, que também é médico, os postos de saúde localizados em Brás Cubas não estão conseguindo suprir a demanda que aumenta a cada dia. "Mogi tem quase 400 mil habitantes e seu distrito mais populoso precisa de um

hospital. É um direito da comunidade", reforçou.

O parlamentar ressaltou que o governador Mário Covas deu prioridade ao término dos hospitais em construção. "Agora, com a conclusão dessas unidades, é hora de o governador Geraldo Alckmin incentivar a construção de novos hospitais", avaliou o deputado.

"Este governo tem demonstrado preocupação com a área social e a saúde precisa ser prioridade. O novo hospital representaria uma conquista da comunidade", ponderou Gondim, retificando que autoridades políticas de Mogi, como o prefeito Junji Abe (PSDB), também se esforçam para melhorar o atendimento de saúde.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp