Convênio prevê construção de salas de aula em dois bairros e reforma de seis escolas


19/12/2001 17:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governo do Estado assina nesta quinta-feira, 20/12, por meio da Secretaria da Educação, convênios com 242 municípios visando à construção e reforma de escolas. Em Rio Claro, serão construídas quatro salas de aula no Jardim das Flores e mais quatro, no Jardim Novo Wenzel. No acordo a ser firmado entre a Prefeitura e o Estado estão previstas obras de reforma nas escolas estaduais Prof. Antonio Sebastião da Silva, Prof. Délcio Báccaro, Prof. José Cardoso, Monsenhor Martins, Prof. Nelson Stroilli e Prof. Odilon Corrêa.

As novas escolas fazem parte do pacote de obras do setor educacional anunciado em 18/5 deste ano pelo deputado Aldo Demarchi (PPB), após tratar do assunto em audiência com o governador Geraldo Alckmin. "Segundo estudos realizados pela assessoria de planejamento da Coordenadoria de Ensino do Interior, as regiões mais carentes na cidade em termos de vagas escolares são os bairros Jardim Novo I e II, Jardim das Flores, Parque Mãe Preta e Novo Wenzel/Bonsucesso", observa Demarchi.

A ação de Demarchi junto ao governo do Estado atendeu requerimentos dos vereadores Alvimar Guedes (Jardim das Flores), Paulo Paoli (Jardim Novo Wenzel), Rui Barbosa (Jardim Novo I e II) e Antonio Roberto França (Parque Mãe Preta). "Dois bairros estão sendo atendidos com novas salas de aula neste convênio", observa o deputado, ressaltando que Mãe Preta e Jardim Novo I e II deverão ser contemplados brevemente.

De acordo com informações da assessoria parlamentar da Secretaria da Educação, as reformas e as construções serão executadas pelo próprio Município, que receberá os recursos do Estado dentro do programa "Parceria para Construção" (PAC). Técnicos da Secretaria e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE) supervisionarão as obras e fiscalizarão a aplicação das verbas.

alesp