Autorizada a implantação do Centro de Estudos de Línguas em Palmital


16/01/2007 15:49

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB), junto com o prefeito de Palmital, Reinaldo Custório da Silva, e com a vice, Ismênia Mendes de Moraes, esteve na última semana com a secretária estadual da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos. A audiência foi solicitada pelo parlamentar e serviu para o anúncio da autorização da implantação do Centro de Estudos de Línguas (CEL) naquele município, em atendimento à reivindicação do prefeito e de Mauro Bragato.

O Centro de Estudos de Línguas é um programa da Secretaria da Educação que oferece aos alunos da rede estadual de ensino a possibilidade de ter contato com uma segunda língua estrangeira, além do inglês, cujo ensino é oferecido nos currículos regulares.

Os cursos gratuitos de espanhol, francês, alemão, italiano e japonês têm duração de seis semestres, dividivos em dois níveis. Para cada semestre há uma carga horária de 80 horas, distribuídas em 4 horas de aulas semanais. Podem participar dos cursos alunos da rede estadual de ensino (regular, supletivo ou técnico), a partir da 6ª série.

Para Reinaldo, o Centro de Estudos de Línguas é uma grande conquista para os estudantes da rede pública de ensino, que terão oportunidade de aprender outros idiomas de forma gratuíta e com qualidade.

Bragato ressalta que o Centro de Estudos de Línguas é uma escola de excelência que já funciona em vários municípios do Estado com resultados bastante positivos e que, agora, chega ao município de Palmital.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp