Secretário da Saúde reúne-se com prefeitos da região de Bauru


04/02/2003 17:35

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O novo secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, esteve em Bauru na última sexta-feira, dia 31, onde, acompanhado do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) visitou as instalações do novo Hospital Estadual, inaugurado oficialmente em novembro do ano passado. Ao lado de Pedro Tobias, Barradas concedeu entrevista coletiva à imprensa. Aos jornalistas, disse que, atualmente, o Hospital Estadual de Bauru realiza cerca de mil atendimentos mensais na parte ambulatorial e antecipou que as internações devem ter início no mês de março.

O secretário falou sobre a nova política de saúde do governo Geraldo Alckmin, que prevê a humanização do atendimento do setor, através do agendamento de consultas e transporte de pacientes, e o controle de doenças, por meio da criação de uma agência estadual.

O projeto de criação da agência também vai otimizar a vocação regional de Bauru como centro de referência na área da Saúde, tendência que foi reforçada com a inauguração do Hospital Estadual, com 388 leitos.

Na visita a Bauru, Barradas se reuniu com 16 prefeitos da região, atendendo solicitação do deputado Pedro Tobias. "Nós recebemos as necessidades de cada um dos prefeitos e vamos analisar os casos junto à Direção Regional de Saúde (DIR-X) de Bauru e ver da possibilidade de atendê-las", explicou o secretário.

De acordo com ele, os principais pedidos foram a doação de ambulâncias e a liberação de recursos para a construção de sedes para abrigar os integrantes do Programa Médico da Família.

Pedro Tobias, que articulou a reunião do secretário da Saúde com os prefeitos, avaliou como positivo o encontro. "Esta é a primeira vez que Barradas visita Bauru como secretário e é recebido por várias lideranças da região. Os prefeitos foram ouvidos pelo secretário, num ambiente cordial que visa proporcionar maior integração entre os municípios e o Governo do Estado".

Além de Bauru, Barradas visitou os municípios de Lins e Promissão. Em Lins, o secretário e o deputado Pedro Tobias participaram na Santa Casa local do encerramento do evento "Planejamento Estratégico" do hospital para este ano. Eles também estiveram no CAIS - Centro de Atenção Integrado à Saúde - Clemente Ferreira, de Lins. No final da tarde, Barradas, acompanhado mais uma vez de Pedro Tobias, encerrou seu roteiro de visita à região na cidade de Promissão, onde teve uma reunião com a direção do Hospital Geral para explicar a nova política de saúde do governo Geraldo Alckmin, que irá priorizar a humanização do atendimento.

alesp