Comarca de Dois Córregos pode ganhar segunda vara


16/05/2002 16:25

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição, a instalação da 2ª Vara na Comarca de Dois Córregos, bem como sua elevação para entrância.

Atendendo pedido do prefeito José Agostino Salata, Tobias argumentou que o Fórum local apresenta um movimento intenso de processos em sua única vara instalada. De acordo com o deputado, mais de 7 mil processos estão sendo analisados por apenas um juiz, um promotor de justiça e mais treze funcionários. "Do início deste ano até o dia 8 de março foram distribuídos 566 novos processos, em um período cortado por férias forenses, Carnaval e feriado local", revela.

Para proporcionar um atendimento mais adequado e agilizar o exame dos processos, o deputado afirma que "há necessidade urgente da instalação da 2ª Vara na Comarca de Dois Córregos".

Além dessa benfeitoria, o parlamentar solicitou ao governador Geraldo Alckmin a construção de um novo prédio para o Fórum do município. O atual prédio, sede do Poder Judiciário, foi construído em 1892 e não comporta qualquer tipo de reforma ou ampliação.

Outra obra solicitada pelo deputado Pedro Tobias ao governador é a reforma e ampliação da Delegacia de Polícia de Dois Córregos. "O município vem apresentando um visível crescimento populacional e, como conseqüência, tem sofrido aumento da criminalidade. A delegacia necessita de uma reforma e ampliação em suas dependências, visando garantir melhor qualidade de atendimento à população", justificou Tobias em seu pedido oficial ao governador.

alesp